Neste projeto a integração entre as áreas do apartamento e privilegiar a vista da varanda foi o partido adotado.
A varanda foi integrada à sala de estar criando um único ambiente com jantar, cozinha e escritório. A laje em concreto foi exposta unindo todos os ambientes e a tubulação aparente permitiu criar um projeto luminotécnico mais cênico e ainda assim tirar partido deste material.
Onde era a lavanderia, virou a cozinha e ficou integrada à sala de estar. O fogão de ilha junto à mesa de jantar cria um bloco que define estas áreas. O piso da cozinha ficou em ladrilho hidráulico verde que vai ate a lavanderia, onde era a antiga cozinha. A mesma madeira foi usada em toda marcenaria do apartamento criando a unidade desejada.
O sofá vai até o local onde seria a varanda, fazendo com que a janela em “L” crie a sensação de uma sala que flutua nesta vasta e imensa cidade. A mesa do escritório fica logo atrás deste sofá, permitindo criar uma sala multimídia. A estante serve de biblioteca e apoio ao escritório
Na área intima a mesma proposta de integração acontece. Um painel de elemento vazado de concreto separa o closet da área de banho, dando uma força arquitetônica ao conjunto, porem com a transparência desejada pela proposta desta integração. Os materiais de revestimentos em cerâmica branca retangular, marcam as áreas de banho e das cubas.
O branco e a madeira compõem todo conjunto, se alternado nos revestimentos, marcenaria, painéis e detalhes, criando assim uma unidade de todo conjunto. A tubulação de hidráulica desenha um nova moldura aos espelhos dos banheiros, detalhes que enriquecem o projeto.
Um equilíbrio dos materiais propostos e espaços sem fronteiras, que quebram os limites de cada ambiente e formam uma personalidade única de todo conjunto.
Paraíso / São Paulo / SP
LOCALIZAÇÃO
2017
ANO DE PROJETO
97 m²
ÁREA
Ana Gambardella
Bianca Sinisgalli
Veronica Molina
Vitor Penha
EQUIPE
Lumel Engenharia
EXECUÇÃO DA OBRA
Alexandre Disaro
FOTOS